Termos e Condições

  1. A curadoria do projeto define as participantes brasileiras que terão parte de suas obras pregressas restaurada e digitalizada. O material original e a cópia digital serão entregues às artistas com um dossiê que inclui filmografia, breve biografia, entrevista filmada e dois ensaios escritos — um nacional e outro internacional — sobre suas principais realizações audiovisuais e o cotejo do trabalho pregresso ao contexto contemporâneo.
  2. Será selecionado até um total de cem minutos de obras audiovisuais de cada artista participante para serem preservadas pelo projeto através das matrizes originais.
  3. A Electronic Arts Intermix (EAI), em Nova Iorque, conduzirá a análise das matrizes e preparará um plano de tratamento a ser encaminhado às artistas para apreciação. Com a anuência da artista, terá início o trabalho de conservação. Após essa ação de preservação, a EAI mostrará o resultado para a artista antes da finalização da matriz digital.
  4. O projeto contempla obras feitas entre 1960 e 1984.
  5. Neste primeiro momento, o projeto contempla mulheres da região Sudeste e está à procura de artistas do Sul, Norte e Nordeste, de forma a expandir sua atuação para todo o território nacional.
  6. As artistas mantêm todos os direitos sobre suas obras. Uma cópia será depositada no arquivo da Associação Cultural Videobrasil e outra na Electronic Arts Intermix (EAI) para salvaguarda e pesquisa exclusivamente no local.
  7. Para consulta in loco das obras depositadas no acervo da Electronic Arts Intermix (EAI), em Nova Iorque, é necessário agendamento com um mês de antecedência e informar a lista dos títulos a serem assistidos por e-mail (info@eai.org) ou por telefone (21 2337-0680). A consulta é gratuita e há uma equipe da EAI para guiar as visitas ao acervo.
  8. Para consulta in loco das obras depositadas no acervo da Associação Cultural Videobrasil, em São Paulo, é necessário agendamento pelo e-mail arquivo@videobrasil.org.br.